Pelo Top-5: Sassá está a um gol de se isolar nos artilheiros do Século XXI

Vinícius Britto
Empatado com André Lima e Alex Alves, centroavante alvinegro pode balançar as redes pela 35ª vez no jogo do Botafogo nesta quarta, contra o Sport, válido pela Copa do Brasil

Quando se fala de gols pelo Botafogo, nos últimos anos, ninguém melhor do que Sassá para o assunto. Artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas (2015 e 2016), o atacante de 23 anos já assumiu a ponta nesta temporada - passando Roger e Rodrigo Pimpão, com sete gols marcados - e alcançou o Top-5 de artilheiros do clube no Século XXI. Uma marca e tanto para o atacante.

Com o pênalti convertido diante do Flamengo, Sassá marcou seu 34ª gol pelo clube. Assim, ele se igualou aos atacantes André Lima e Alex Alves na lista dos cinco maiores artilheiros que passaram pelo clube neste século. Um tento na noite desta quarta, contra o Sport, pode isolar o centroavante na lista histórica.

- Graças a Deus estou começando a escrever minha história nesse clube que eu amo. Estou muito feliz e, degrau por degrau, vou atingindo meus objetivos de fazer história aqui - escreveu o atleta, em sua conta pessoal do Instagram.

Na briga pela posição de titular - Jair Ventura tem utilizado Roger no comando do setor ofensivo - Sassá pode ser uma novidade do técnico diante do Sport. Com dois gols nas duas últimas partidas - ambos de pênalti - Sassá ainda busca conquistar de vez a posição de titular. E os companheiros reconhecem o bom momento do centroavante, que começou jogando apenas quatro vezes.

- O Sassá tem muita qualidade e briga diariamente pela posição. Quando entra em campo, parece que as coisas acontecem para ele, como os pênaltis, que ele bate e converte. Será decisão do Jair e vamos trabalhar para que o Sassá siga melhorando e seja o artilheiro no final do ano - completou Rodrigo Pimpão.

O TOP-5 DE ARTILHEIROS NO SÉCULO:

1. Dodô (90 gols)
2. Lúcio Flávio (64 gols)
3. Loco Abreu (63 gols)
4. Herrera (51 gols)
5. Sassá, André Lima e Alex Alves (34 gols)














E MAIS: