Pelicans vencem a primeira com Cousins ao superarem os Lakers

O New Orleans Pelicans venceu seu primeiro jogo contando com DeMacrus Cousins desde que o jogador acertou sua transferência para o time de Anthony Davis e companhia. Na noite deste domingo o atual 13º colocado da Conferência Oeste visitou o Los Angeles Lakers e acabou levando a melhor por 105 a 97 no Staples Center.

Com 31 pontos e outros nove rebotes Anthony Davis foi o principal nome dos Pelicans, saindo de quadra como cestinha da partida. DeMarcus Cousins também teve importante atuação, terminando o duelo com 26 tentos e mais 15 rebotes. Já pelo lado dos Lakers, que não tinham jogadores tão qualificados para dominarem o garrafão como os adversários, Nick Young fez o que pôde, deixando o ginásio com 19 pontos, mas sem evitar a sétima derrota seguida dos Lakers.

O jogo – Os Pelicans imprimiram um bom ritmo de jogo desde o primeiro minuto e logo mostraram aos donos da casa que não iriam vender barato a derrota. Ciente do mau momento dos adversários, Anthony Davis e DeMarcus Cousins foram decisivos e, enfim, sinalizaram que a parceria estrelar pode dar certo e elevar o nível da franquia.

Terminando o primeiro período com seis pontos de vantagem (26 a 20), o New Orleans Pelicans viu os Lakers acordarem no segundo quarto e se recuperarem com boa fluência no ataque e maior consistência defensiva. Desta maneira, os donos da casa passaram à frente no placar e foram ao intervalo com a vantagem (59 a 55).

No terceiro quarto os Pelicans voltaram a passear em quadra e retomaram a frente, evitando que os Lakers estendessem ainda mais a distância no marcador. Porém, os donos da casa não desistiram e protagonizaram um último período emocionante no Staples Center.

Marcando 14 pontos em sequência, os Lakers conseguiram empatar o jogo em 97 a 97 restando pouco menos de dois minutos para o estouro do cronômetro. Foi aí que Anthony Davis e Jrue Holiday chamaram a responsabilidade para pontuar e assegurar a importante vitória aos Pelicans.

Tentando embalar uma boa sequência, o New Orleans Pelicans visita o Utah Jazz, nesta segunda-feira. Já os Lakers encaram na terça o Dallas Mavericks, fora de casa.