Pelé se recupera de "maneira satisfatória" após cirurgia, diz boletim

·2 minuto de leitura
Pelé durante evento na Índia em 2018 (Foto: Satish Bate/Hindustan Times via Getty Images)
Pelé durante evento na Índia em 2018 (Foto: Satish Bate/Hindustan Times via Getty Images)

Após quatro dias sem atualizações do estado de saúde de Pelé, o Hospital Albert Einstein comunicou nesta sexta (10) que o Rei do Futebol se recupera de "maneira satisfatória" de uma cirurgia para a retirada de um tumor.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", diz o comunicado assinado pelos médicos Fabio Nasri, Alberto Goldenberg e Miguel Cendoroglo. 

Leia também:

Na última segunda (6), a assessoria do ex-atleta de 80 anos informou que ele precisou passar por uma cirurgia para retirar um tumor no cólon direito no último sábado (4).

Hospital explica cirurgia do Rei

"O tumor foi identificado durante exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi enviado para análise patológica", anunciou o Albert Einstein.

"Meus amigos, muito obrigado pelas mensagens de carinho. Eu agradeço a Deus por estar me sentindo muito bem", escreveu o Rei do futebol em sua conta no Instagram.

"Felizmente estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", acrescentou em um mensagem que acompanhou com uma fotografia sua com a camisa da seleção brasileira.

O Santos, clube no qual o 'Rei do futebol' jogou por praticamente toda a carreira, mandou um recado de apoio ao eterno ídolo: "Será mais uma grande vitória em sua vida. Desejamos uma ótima recuperação!", escreveu o Peixe no Twitter.

Internação no começo da semana e boatos de desmaio

Na terça-feira da última semana (31/8), o atleta do século 20 usou as redes sociais para confirmar que foi ao hospital, mas negou que chegou desmaiado, inclusive brincando com a situação. A informação foi publicada pelo portal 'ge.globo'.

O portal afirmou que ouviu fontes próximas ao ex-jogador. A assessoria pessoal de Pelé ainda não se manifestou sobre o caso, assim como o hospital Albert Einstein - que deve emitir uma nota oficial após a realização de uma bateria de exames, nesta segunda-feira.

Pelé vem sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos