Pelé está internado há seis dias após passar por exames

·1 minuto de leitura
Pelé durante evento na França em abril de 2019 (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)
Pelé durante evento na França em abril de 2019 (Foto: REUTERS/Christian Hartmann)

Após dar entrada para fazer exames de rotina na última terça (31 de agosto), Pelé segue internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um problema de saúde foi detectado durante os exames e fez com que ele seguisse na unidade, segundo o G1.

No dia da internação para os exames, a assessoria do ex-atleta, de 80 anos, fez uma postagem no Twitter tranquilizando fãs após uma reportagem informar que ele teria desmaiado.

Leia também:

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", dizia o post.

Segundo informado pela assessoria de imprensa, o Rei do Futebol passava por exames de rotina que ele não fez no fim de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pelé foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.

Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado depois de participar de um evento na cidade ao lado do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé.

Além disso, o tricampeão já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim.

* Com informações da Reuters

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos