Pelé e seus cônjuges: quem foram os amores do astro do futebol
No começo da carreira que lhe alçaria ao posto de melhor jogador de futebol da história, ele afirmou que 'morreria solteiro', mas isso mudou em 1966
Em seus 82 anos de vida — o Rei Pelé faleceu nesta quinta-feira (29) —, ele se casou três vezes. No começo da carreira que lhe alçaria ao posto de melhor jogador de futebol da história, ele afirmou que 'morreria solteiro', mas isso mudou em 1966.
A primeira esposa foi Rosemeri dos Reis Cholbi, em 21 de fevereiro daquele ano. Casaram-se em Santos (SP). Juntos, tiveram três filhos Kelly Cristina (1967), Jennifer (1978) e o ex-jogador Edinho (1970). A união durou até 1980. Depois, o Rei se envolveu em um relacionamento com a então modelo Xuxa, de 1981 a 1986, mas não houve matrimônio.
Em 1990, Pelé começou a namorar a cantora Assíria Seixas Nascimento, com quem casaria quatro anos depois em cerimônia em Recife (PE). O vestido da noiva foi assinado por Clodovil. Eles foram pais dos gêmeos Joshua e Celeste (1996) e estiveram juntos até 2008.
A atual companheira de Pelé é a empresária Márcia Aoki, vinte e cinco anos mais jovem do que o Rei. O namoro foi iniciado em 2010 e o casamento oficializado em 2016, no Guarujá (SP). "Minha primeira paixão foi uma japonesa e a última vai ser também", disse ele em 2012. Ela aparece constantemente nas publicações de Pelé.
ADEUS AO REI DO FUTEBOL:
Além dos cinco filhos, frutos de matrimônios, o ex-jogador também teve dois extraconjugais: a primeira foi Sandra Regina Machado, que nasceu em 1964 e travou uma longa batalha judicial para ser reconhecida como descendente do Rei. Ela faleceu em 2006, mas a relação nunca se estreitou, algo que rende críticas a Pelé até hoje.
A outra foi Flávia Kurtz, nascida em 1970. Ela foi reconhecida pelo Rei e conseguiu construir uma relação com ele. Flávia representa o Rei no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe e se formou em fisioterapia. Ela já foi fotografada junto aos outros irmãos.
Sandra, por outro lado, investiu na carreira política e foi eleita vereadora de Santos em duas oportunidades.