Pela terceira vez na história, Palmeiras fará mais de 90 jogos em um ano

·1 minuto de leitura


O Palmeiras fez história na última terça-feira (28) ao classificar-se para a final da Libertadores pela segunda vez consecutiva. Com a presença na decisão, a equipe terminará 2021 com mais de 90 jogos. Será apenas a terceira vez na história que o clube ultrapassará essa marca em apenas um ano.

Em 1994, o Verdão entrou em campo 97 vezes e, em 2000 foram 92 embates. Neste ano, a equipe de Abel Ferreira já disputou 78 partidas – contando o final da última temporada, que ocorreu em 2021 – e fará mais 17 pelo Brasileirão, além de uma pela competição continental.

Além disso, em todos os anos em que o clube passou dos 90 jogos acabou levantando um troféu. Em 94, o time de Luxemburgo sagrou-se campeão do Paulistão e do Brasileirão e, em 2000, os comandados de Felipão conquistaram a Copa dos Campeões e o Torneio Rio-São Paulo.

Atualmente, o Alviverde está na disputa pela Libertadores, competição na qual é finalista, e no Brasileirão, estando na segunda posição, atrás apenas do Atlético-MG.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos