Pela segunda vez seguida, Pedro Henrique entra na Seleção da Rodada do Brasileirão

·1 min de leitura


Desde que retornou ao Athletico, o zagueiro Pedro Henrique vem atingindo bons números com a camisa do Furacão como fez em 2019 e, consequentemente, se destacando nas estatísticas do Campeonato Brasileiro.

Com excelentes pontuações durante as 13 partidas que disputou até agora, Pedro Henrique se encaixa entre os melhores zagueiros nos seguintes quesitos: desarmes (23), lançamentos certos (93), passes certos (825) e divididas ganhas (82).

No aplicativo 'Sofascore', o zagueiro está na quarta colocação, com a média de 7,39 pontos, perdendo apenas para o atacante Marinho (Santos), que tem 7,55, Viña (Palmeiras) com 7,51 e Arrascaeta (Flamengo), que tem a nota média de 7,45.

Já em relação ao ranking de zagueiros, Pedro Henrique assegura a primeira colocação, seguido pelo companheiro de equipe Thiago Heleno, Sabino (Coritiba) e Réver (Atlético-MG).

As boas atuações nos últimos jogos inclusive, fizeram que o jogador fosse destaque na seleção das rodadas 20 e 21 além de entrar na seleção Bola de Prata, da 'ESPN', pela primeira vez.

O camisa 34 soma, também, 1159 minutos jogados na temporada com 48 cortes sendo 23 desarmes, 17 interceptações, 825 passes certos e 93 lançamentos certos. Com o jogador em campo, a equipe paranaense só sofreu 11 gols, tendo média de 0,84 gols por partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos