Pela salvação! Botafogo se livra da degola se vencer o Internacional

Sergio Santana
LANCE!
Torcida deve aparecer em bom número de novo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Torcida deve aparecer em bom número de novo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


A vitória sobre a Chapecoense derrubou alguns tabus no Botafogo nesse segundo turno do Brasileiro. Além de ter sido a primeira vitória longe do Rio de Janeiro, foi também a inédita sequência de duas vitórias seguidas. Contra o Internacional, neste sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos, o marco pode ser maior: o time comandado por Alberto Valentim pode se livrar do rebaixamento. A partida será transmitida em tempo real no site do LANCE!.

> TABELA DO BRASILEIRÃO

Com 42 pontos conquistados, a distância para o Cruzeiro, primeiro clube no Z4, é de seis. Como o Botafogo leva vantagem nos critérios de desempate - tendo 13 vitórias, contra 6 da equipe mineira -, a Raposa não conseguiria alcançar o Glorioso caso o time de Alberto Valentim chegue aos 45 pontos. O Alvinegro estaria, matematicamente, livre de qualquer risco de segunda divisão.

O jogo contra o Internacional, portanto, pode ser considerado como a "partida da salvação". Com três vitórias nas últimas quatro partidas, o Botafogo já vira a chave pensando em Copa Sul-Americana, como afirmou João Paulo em entrevista coletiva na última sexta-feira. O meio-campista, contudo, afirmou que, antes de tudo, é preciso garantir a presença na primeira divisão em 2020.





- Acho que é importante sempre olhar pra cima na tabela. Não podemos esconder o nosso principal objetivo, que é a permanência na Série A. Temos que aproveitar essa boa sequência para fazer um bom jogo contra um adversário difícil, que por muitas vezes no ano se portou melhor fora de casa do que em casa. É possível, então temos que pensar desse jeito - analisou.

O Botafogo não perde em casa para o Internacional desde 2011. Neste período, a equipe carioca acumulou duas vitórias e três empates com os gaúchos. Em 2019, o Alvinegro, além de ter a chance de aumentar essa sequência, poderá garantir, em definitivo, seu lugar na elite do futebol brasileiro no ano que vem.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também