Pela sétima! Botafogo enfrenta Mogi em busca do G-4 do NBB

Sergio Santana
LANCE!


O Botafogo renasceu no Novo Basquete Brasil. Depois de um começo irregular e ter ficado fora da Copa Super 8 em dezembro, a equipe comandada por Léo Figueiró teve uma injeção de ânimo com o título da Liga Sul-Americana, sobre o Corinthians, há dois meses. Nesta quinta-feira, o Alvinegro enfrenta o Mogi das Cruzes, às 21h, no Ginásio Professor Hugo Ramos.

O clube de General Severiano vem de seis vitórias seguidas na competição. Da parte inferior da tabela, subiu e carrega o sonho de chegar no G-4 da tabela, posição que faz o time pular uma das fases mata-mata, indo direto para as quartas de final. Atualmente, o Botafogo é o sétimo colocado, com 13 vitórias e 12 derrotas - o Minas, em quarto, tem 15 triunfos.

A missão, contudo, não promete ser fácil. Mogi é outro time que também sonha com as quatro primeiras posições do NBB. Inclusive, a equipe da capital paulista tem uma campanha similar a do Minas, mas perde no confronto direto com os mineiros. Portanto, o duelo pode ser encarado como decisivo para o Botafogo em busca do objetivo do G-4.

Se o Botafogo vive um momento repleto de vitórias, o Mogi passa por um período oposto. A equipe comandada por Guerrinha vem de três derrotas consecutivas.

Léo Figueiró terá dois desfalques sentidos para a partida. O ala-pivô Du Sommer, convocado para a Seleção Brasileira na última lista de Aleksandar Petrovic, com uma luxação no terceiro dedo da mão direita, e o armador Henrique Coelho, com dores no punho, estão fora do duelo.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também