Pela Copa do Brasil, Fluminense tenta reverter retrospecto ruim diante do Goiás

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Goiás recebe o Fluminense nesta quinta-feira (12), às 21h30, no estádio Serra Dourada. O confronto entre as duas equipes é válido pelo turno de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O time de Laranjeiras tenta reverter um histórico recente de eliminações para o clube esmeraldino.

A equipe carioca foi eliminada pelo adversário goiano nas duas últimas competições eliminatórias em que o encontrou. Em 2013, o Fluminense caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil após vencer pelo placar mínimo no Maracanã, mas levar 2 a 0 fora de casa. Já em 2014, o time tricolor deixou a Copa Sul-Americana após ganhar por 2 a 1 como mandante, mas perder por 1 a 0 no jogo de volta.

Na fases anteriores da competição deste ano, a equipe goiana eliminou o Itabaiana (SE), o Boa Esporte (MG) e o Cuiabá (MT). Já o Fluminense despachou o Globo-RN, o Sinop (MT) e o Criciúma.

O Goiás terá alguns reforços para o confronto. Os atacantes Léo Gamalho e Carlos Eduardo, além do meia-atacante Tiago Luís, estão recuperados de lesão. Há também o zagueiro Fábio Sanches e o volante Victor Bolt que, após cumprirem suspensão automática por três cartões amarelos, ficam à disposição. O técnico Silvio Criciúma ainda poderá escalar o lateral direito Tony, que aguarda ser regularizado junto a CBF por ser recém-contratado.

“O Goiás cresce muito nessa hora, a motivação do atleta é natural e você não precisa criar fatores motivacionais para um jogo desse. Acredito muito na equipe nesses jogos decisivos”, afirmou o treinador do Goiás, que também está focado nas semifinais do Estadual.

O Fluminense também terá importantes retornos ao time principal. Na derrota por 3 a 1 para o Botafogo no domingo (8), pela Taça Rio, o técnico Abel Braga poupou a maioria dos jogadores considerados titulares -destes, apenas Orejuela e Douglas estiveram na formação inicial. Agora com força máxima, a equipe tricolor espera anotar gols na partida de ida para jogar com vantagem no próximo duelo, que acontecerá no Maracanã, no próximo dia 19.

“A Copa do Brasil é um campeonato diferente. Vale muito o gol fora de casa. Buscaremos marcar gols, que é o nosso objetivo. Claro que procuraremos não sofrer gols, o que também é muito importante”, resumiu o zagueiro Renato Chaves.

GOIÁS

Marcelo Rangel; Hélder (Tony), Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Pedro Bambu, Léo Sena e Tiago Luís; Aylon (Carlos) e Léo Gamalho. Técnico: Silvio Criciúma

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela (Wendel), Douglas e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Estádio: Serra Dourada

Juiz: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)