Pela classificação, Fla briga por vantagem contra o Católica em confrontos no Maraca

Goal.com

Nesta quarta-feira(3), o Flamengo recebe o Universidad Católica no Maracanã de olho numa vaga antecipada para oitavas de final da Copa Libertadores da América. Caso vença o adversário, e o San Lorenzo não derrote o Atlético-PR, o time de Zé Ricardo confirma a classificação. 

O Flamengo já encontrou o Católica na fase de grupos da Copa Libertadores em outras duas oportunidades. A primeira, em 2002, e a segunda em 2010, após entrar como campeão brasileiro na maior competição de clubes da América.

Orlando Berrio German Lanaro Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017
Orlando Berrio German Lanaro Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

No primeiro duelo, em 2002, o Católica foi valente e derrotou o Flamengo por 3 a 1 em pleno Maracanã. Quem descontou para os Rubro-Negros foi Felipe Melo, que hoje defende o Palmeiras. Naquele time, além do volante, nomes expressivos como Petkovic, o goleiro Júlio Cesar e o lateral Athirson.

Já em 2010, quando as duas equipes se encontraram novamente, o Flamengo impos seu jogo e não deu chances aos chilenos. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Léo Moura, de falta, e Adriano Imperador, no segundo tempo.

Everton Fluminense Flamengo Carioca 30042017
Everton Fluminense Flamengo Carioca 30042017

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Para conquistar a vitória, o Flamengo conta com o bom retrospecto dentro de casa nessa Libertadores. Em 2 jogos, o time conquistou duas vitórias, marcou seis gols e sofreu apenas um. Além disso, o time de Zé Ricardo sustenta uma longa invencibilidade atuando ao lado de sua torcida.

Flamengo e Universidad Católica se enfrentam nesta quarta-feira(3), às 21h45, no Maracanã. A partida é válida pela quarta rodada do grupo 4 da Copa Libertadores da América. 

VEJA TAMBÉM:

Leia também