Pelé tem alta e seguirá tratamento de tumor, diz hospital

·2 min de leitura
Pelé durante evento em Paris

SÃO PAULO (Reuters) -O ex-jogador Pelé teve alta hospitalar nesta quinta-feira e manterá o tratamento de um tumor no cólon, detectado em setembro deste ano, informou o Hospital Albert Einstein em boletim médico nesta quinta-feira.

Depois, em publicação em rede social, o jogador confirmou a alta do hospital e comemorou o fato de poder passar o Natal em casa.

"A foto sorrindo não é à toa. Como eu havia lhes prometido, vou passar o Natal com a minha família. Estou voltando para casa. Obrigado por todas mensagens de carinho", publicou o ex-jogador no Instagram.

Boletim médico divulgado pouco antes informava que "Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021".

"O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano", acrescentou o informe do hospital.

No início deste mês, Pelé, de 81 anos, disse ter passado pela última sessão de quimioterapia do ano para tratar o tumor, mas que seguiria internado para passar por uma bateria de exames.

Considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos e o único a vencer três Copas do Mundo, ao levantar as taças em 1958, 1962 e 1970 com a seleção brasileira, Pelé teve o tumor detectado durante exames de rotina em setembro. Na ocasião, o ex-jogador disse que faria quimioterapia.

Pelé passou por uma cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada do tumor e recebeu alta hospitalar no final do mesmo mês.

O ex-jogador passou por uma série de problemas de saúde na última década, especialmente no quadril, que o levou a passar por cirurgias, e não consegue caminhar sem ajuda.

Suas aparições públicas já estavam reduzidas antes da pandemia de Covid-19 e, desde então, pouco saiu de sua casa no Guarujá (SP).

Durante a hospitalização em setembro, o ex-jogador precisou passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vídeos divulgados por ele e por suas filhas no Instagram mostraram Pelé cantando, jogando cartas, fazendo fisioterapia e sorrindo para as câmeras.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos