Pelé se prepara para deixar o hospital, diz sua filha

·2 minuto de leitura
Imagem retirada de um vídeo divulgado pela Netflix de Pelé durante uma entrevista, em 13 de janeiro de 2021, em São Paulo (AFP/-)

O ex-astro Pelé se prepara para deixar o hospital Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há um mês após se submeter a uma cirurgia para remover um tumor no cólon, disse uma de suas filhas nesta quarta-feira.

"Agora que ele está mais forte e saindo do hospital para continuar recuperando e se tratando em casa, eu estou voltando para minha casinha também", escreveu Kely Nascimento em sua conta no Instagram.

Embora a filha do 'Rei', o único jogador de futebol a vencer três Copas do Mundo (1958,1962 e 1970), não tenha dito quando ele teria alta, uma fonte próxima ao ex-craque disse à AFP que ela poderá receber alta médica nesta quinta-feira.

O hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado desde 31 de agosto, garantiu à AFP que "não tem notícias no momento" sobre a eventual saída do lendário atleta de 80 anos.

Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história, foi operado no dia 4 de setembro, depois que um tumor "suspeito" foi detectado em seu cólon durante exames de rotina.

Nem os médicos nem Pelé e sua família informaram até agora os resultados da biópsia.

O ex-atleta, que fará 81 anos no dia 23 de outubro, passou vários dias na unidade de terapia intensiva, para onde voltou brevemente há duas semanas devido a uma instabilidade respiratória.

"Quando a vida impõe um desafio, é sempre mais fácil enfrentá-lo com um sorriso no rosto", escreveu Pelé no Instagram nesta quarta-feira.

Edson Arantes do Nascimento deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar de problemas de saúde. A última foi em 2019, quando foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

raa/app/gfe/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos