Pelé recebe alta após internação para tratamento de tumor no cólon

·1 min de leitura

Pelé recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na tarde desta quinta-feira (21). O Rei do Futebol estava hospitalizado desde a última terça (19) para realizar uma bateria de exames mensais. O ex-jogador de 81 anos não necessitou de um atendimento mais intensivo e permaneceu em um quarto nas instalações da unidade de saúde.

O boletim médico de Pelé divulgado nesta quinta informou que o ex-jogador "encontra-se em condições clínicas boas e estáveis".

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis", comunicou o boletim médico assinado por Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl, (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor do hospital).

De acordo com o estafe do craque, não há qualquer preocupação além do tratamento do tumor diagnosticado em setembro do ano passado.

A SAÚDE DO REI

Pelé vem sofrendo com problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completou 81 anos no dia 23 de outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.

Em 2021, o tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970) foi hospitalizado para realização de exames de rotina, em que foi constatado um tumor no colón direito, que faz parte do intestino grosso. Apesar da internação em UTI, Pelé tranquilizou os fãs através de postagens nas redes sociais na ocasião.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos