Pelé parabeniza Messi por superar seu recorde de maior artilheiro sul-americano

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Foto de arquivo de um evento em janeiro de 2012 em que Pelé encontrou Messi (AFP/Franck FIFE)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Pelé usou as redes sociais para parabenizar o argentino Lionel Messi por superar neste mês seu recorde como maior artilheiro de uma seleção sul-americana.

Ainda se recuperando em um hospital em São Paulo de uma cirurgia de cólon, o ex-jogador brasileiro postou uma foto do atacante com a camisa da seleção da Argentina e no texto pediu desculpas pela demora no reconhecimento da conquista alcançada no dia 9 de setembro.

“Olá @leomessi, desculpe se estou atrasado. Porém, eu não queria deixar passar a chance de te dar parabéns por mais um recorde superado no início deste mês. O seu talento para jogar bola é incrível! Espero que você conquiste muito mais ainda, ao lado dos meus amigos @k.mbappe e @neymarjr", indicou o texto, citando os companheiros de Messi no Paris Saint Germain.

O craque argentino ultrapassou a marca de 77 gols de Pelé como artilheiro do time sul-americano ao chegar aos 79 durante a última série de partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Pelé, de 80 anos, segue internado após uma operação em 5 de setembro para remover um tumor no cólon, que os médicos consideraram suspeito.

mls/gfe/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos