Pelé lembra Maradona um ano após sua morte: "Amigos para sempre"

·1 min de leitura
(ARQUIVO) Nesta foto tirada em 9 de junho de 2016, o argentino Diego Maradona (à esq.) e o brasileiro Pelé posam após uma partida de futebol organizada pela marca de relógios suíços Hublot no Jardin du Palais Royal em Paris na véspera da Euro-2016 (AFP/PATRICK KOVARIK)

Pelé lembrou nesta quinta-feira o ex-astro argentino Diego Armando Maradona, um de seus principais rivais ao trono do melhor jogador de futebol de todos os tempos, e que morreu há um ano em seu leito de doente.

"Um ano sem Diego. Amigos para sempre", escreveu o brasileiro em suas redes sociais, em mensagem que acompanhou com uma fotografia em que os dois aparecem se abraçando e sorrindo.

Pelé e Maradona tinham uma relação tensa em meio a disputas sobre quem foi o melhor jogador de futebol da história.

Mas desde que 'El Pelusa' faleceu em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, na Argentina, o 'Rei' só tem elogios para um jogador que nunca enfrentou em campo.

"Eu te amo, Diego", "incomparável" ou "um dia lá no céu jogaremos juntos no mesmo time" foram algumas das frases que o único tricampeão mundial, de 81 anos, e que recentemente tem enfrentado problemas de saúde, dedicou ao camisa 10 da Albiceleste após sua morte.

Pelé foi eleito, em 2000, Jogador do Século XX por especialistas da Fifa, enquanto 'El Diego' obteve a mesma classificação pelo voto popular.

raa/val/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos