Pelé, 'estável', após retornar brevemente para UTI

·1 minuto de leitura
(arquivo) Pelé sorri durante a abertura do Forum Econômico Mundial sobre a América Latina 2018 em São Paulo, em 14 de março de 2018 (AFP/Benedikt VON LOEBELL)

Pelé, que se recupera de uma cirurgia de cólon, voltou brevemente para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, "como medida preventiva", após sofrer uma "instabilidade respiratória", informou a unidade médica.

O ex-jogador de futebol "apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos", relatou a equipe médica do hospital paulista.

“Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal”, acrescentou o comunicado.

Pouco antes, diversos meios de comunicação brasileiros haviam garantido que a lenda do futebol havia voltado para a unidade de terapia intensiva, onde ingressou no dia 4 de setembro, quando foi submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito.

Mais cedo, Kely Nascimento, filha do Rei do futebol, publicou nas redes sociais uma mensagem com uma foto ao lado do pai, de 80 anos.

Kely escreveu que ele se recupera bem, "dentro do quadro normal" e que na noite de quinta-feira ele "deu um passinho para trás", mas nesta sexta "deu dois para frente", numa referência ao problema citado no comunicado do hospital.

"Ele está se recuperando bem e dentro do quadro normal. Eu prometo!", descreveu Kelly.

“Esta foto foi tirada agora mesmo. Ele está de colete porque é Santista e o frio de SP incomoda”, completou.

Pelé deu entrada no hospital várias vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde. Antes desta operação, em 2019, foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

jm/app/gfe/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos