Pelé era Vasco, Santos ou Corinthians? Saiba para qual time o Rei do Futebol torcia

Pelé é torcedor declarado do Vasco (Arquivo/Vasco)


Pelé se tornou o Rei do Futebol ao brilhar com as camisas do Santos e do Brasil. Com os uniformes branco e canarinho, o camisa 10 conquistou inúmeros títulos, dentre eles cinco Mundiais, dois pelo clube e três pela Seleção Brasileira. No entanto, em seu peito sempre teve espaço para mais um escudo, fazendo jus ao local de nascimento, Três Corações, em Minas Gerais.

+ Morre Pelé, Rei do Futebol e tricampeão do mundo, aos 82 anos

Em várias entrevistas, Pelé revelou sua torcida pelo Vasco. Em 2020, ao "Canal Pilhado", o Rei do Futebol reforçou esse fato, que se tornou verdade absoluta desde então.

- Se eu tivesse que escolher um clube para ter jogado, eu escolheria o meu Vasco. Mas eu defendi o Vasco, mesmo que por poucos jogos. Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco. Eu sou vascaíno, porque o Vasco me deu oportunidade de aparecer para o mundo inteiro e sou Santos, porque foi o clube que me criou.

A oportunidade dada pelo Vasco e citada por Pelé aconteceu em 1957. O time vascaíno excursionava pela Europa e precisou formar um combinado com o Santos para participar do Torneio do Morumbi. Com o uniforme do Cruz-Maltino, o Rei do Futebol marcou cinco gols em três jogos, um deles sobre o Flamengo. As atuações de destaque fizeram o técnico Sylvio Pirillo o convocar pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Pelé também foi apontado como torcedor do Corinthians, mas o Rei do Futebol explicou isso na mesma entrevista ao "Canal Pilhado". O eterno camisa 10 explicou que era influenciado para torcer para o Timão.

- Em Bauru, a maioria dos meus amigos e dos amigos do meu pai eram Corinthians. Não sei porque eu comecei a ser Vasco, gostar do Vasco. Eu sou vascaíno, para quem não se lembra, eu sou ainda. Todos me perturbavam e eu falava: "tenho direito de escolher meu time". Meu time era o Santos, eu joguei no Santos, mas tenho o direito de escolher. Nunca deixei de ter carinho pelo Vasco.