Pelé deseja sorte à Seleção Brasileira e pede título da Copa do Mundo: 'Tragam este troféu para casa'

Pelé conquistou a Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970 (Foto: Reprodução / Instagram do Pelé)


Tricampeão da Copa do Mundo e maior ídolo do futebol brasileiro, o Rei Pelé desejou boa sorte antes da estreia do Brasil no Mundial do Qatar. Nesta quinta-feira, pelas redes sociais, o ex-jogador pediu para que os atletas "deixem tudo dentro de campo" e concluiu desejando o hexacampeonato.


- Hoje começamos a escrever uma nova história. Não importa o tamanho e a tradição dos adversários: nós devemos respeitar e jogar cada partida com o foco de uma final. É importante jogar bonito sim, mas também é indispensável deixar tudo de si dentro do gramado. Hoje, seremos mais de 200 milhões de corações batendo como um só, vibrando a cada conquista da nossa Seleção - disse Pelé, que completou:

- Envio essas fotos para inspirar vocês, garotos. De propósito, não escolhi as fotos de dribles, mas sim as de batalhas. Estou enviando todas energias positivas para vocês. Tenho certeza que teremos um final feliz. Que Deus os abençoe. Tragam este troféu para casa - finalizou.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Por motivos de saúde, Pelé não viajou ao Qatar para acompanhar a Copa do Mundo e ficou mais uma vez em casa. Em 2018, no torneio realizado na Rússia, o Rei do Futebol também decidiu permanecer no Brasil.

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo às 16h (de Brasília; 22h no horário local) desta quinta-feira, contra a Sérvia. O jogo será disputado no Estádio Lusail e é válido pelo Grupo G.