Pelé deixa a UTI após cirurgia no cólon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
(arquivo) Pelé sorri durante a abertura do Forum Econômico Mundial sobre a América Latina 2018 em São Paulo, em 14 de março de 2018 (AFP/Benedikt VON LOEBELL)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-craque Pelé, de 80 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva onde estava internado havia uma semana e meia nesta terça-feira, após uma operação no cólon devido a um tumor suspeito, informou o Hospital Israelita Albert Einstein, que o atende em São Paulo.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", indicou o hospital em um comunicado.

O 'Rei' estava na unidade especial desde sábado, 4 de setembro, quando o operaram para a retirada de um tumor no cólon detectado em exames de rotina.

Os médicos disseram que esperavam transferir o ex-jogador para um quarto na terça-feira, mas ele acabou fazendo isso uma semana depois.

"Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!”, escreveu Pelé em sua conta no Instagram.

A lenda do futebol acompanhou sua mensagem com uma foto, aparentemente de seu quarto no hospital, na qual ele levanta os punhos e sorri.

"Meus amigos, este é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor, amor!", acrescentou.

Uma de suas filhas, Kely Nascimento, garantiu na segunda-feira que o tricampeão mundial (1958,1962 e 1970) estava "pronto para deixar a UTI".

"Ele está se recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor (está meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar!), brincou em sua conta no Instagram.

Kely Nascimento acompanhou sua mensagem com a foto de uma aparente videochamada com o astro, na qual Pelé é mostrado com um meio sorriso e um gesto alegre.

Essa foi a primeira imagem do ex-jogador, que completa 81 anos no dia 23 de outubro, desde que foi internado no prestigioso hospital paulista.

raa/app/ol/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos