Pelé avalia peso de título do Palmeiras em 1951: 'Não é Mundial'

A entrevista de Pelé para a CNN Brasil teve algumas polêmicas. Perguntado sobre se considerava o Palmeiras campeão Mundial pelo título da Copa Rio em 1951, o Rei do Futebol foi categórico ao afirmar que aquele torneio não pode ser considerado um campeonato desse tipo. Vale lembrar que Pelé tinha dez anos na época, já que ele nasceu em 1940.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

- Não é um campeonato mundial. Não era um torneio como os torneios disputados hoje, como os que o Santos ganhou - afirmou Pelé, que foi campeão da Copa Intercontinental em 1962 e 1963, quando jogava pelo Santos.

Leia também:

O ex-jogador também comentou sobre qual era o time que torcia na infância. Pelé revelou simpatia pelo centenário Bauru Atlético Clube, mas admitiu ter tido certa relação com o Corinthians, clube no qual ele brincava com o irmão no tradicional futebol de botão.

- Meu irmão era palmeirense. Nós jogávamos botão juntos e eu ficava com o Corinthians. E sempre perdia. Mas eu dizia: meu time é o BAC (Bauru Atlético Clube), e meu time de botão é o Corinthians - afirmou.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também