Pedro Scooby se defende de acusações de Luana Piovani: 'Inverdades'


O surfista Pedro Scooby utilizou seu perfil nas redes sociais para se defender de acusações feitas pela ex-mulher Luana Piovani - a atriz expôs conversas com o esportista nessa terça-feira e alegou que ele não cumpre com as obrigações financeiras da paternidade. O ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) afirma que as declarações da ex são "inverdades".

Uma das queixas feitas por Piovani é de que Scooby estaria devendo dinheiro da pensão dos filhos Dom, Liz e Bem. O surfista nega a acusação, alega que tem até o dia 8 deste mês para pagar o valor completo e diz que já adiantou 70% da quantia.

+ Pedrinho dispara contra Milly Lacombe: relembre outras tretas no jornalismo esportivo

Scooby também criticou a ex-esposa por ter levado o assunto para as redes sociais. De acordo com o surfista, ela se recusa a respondê-lo.

- Estou tentando contato com a Luana para formalizar tudo o quanto antes, porém, a Luana tem se recusado a atender minhas ligações, e também não parece estar disposta a resolver de forma pacífica com a advogada, o que dificulta o processo. Poderíamos resolver isso de forma civilizada, é o que venho tentando fazer - escreveu.

+ Neymar canta samba e curte festa na França com o zagueiro Marquinhos

No final de seu depoimento, Scooby também se defendeu de críticas recebidas nas redes sociais por curtir uma festa de ano novo enquanto sua filha recém-nascida, Aurora, estava internada na UTI.

- Como já tinha explicado nos stories, recebi uma festa surpresa da minha família quando cheguei em casa do hospital. A UTI infelizmente já havia fechado, então não podíamos ficar no hospital com a Aurora. Quando cheguei em casa, recebi uma surpresa da família - afirmou.

O surfista também aproveitou para divulgar os prints do restante da troca de mensagens exposta por Luana Piovani. Segundo ele, a atriz "expôs pela metade".

Luana Piovani e Pedro Scooby foram casados entre 2013 e 2019. Juntos, os dois tiveram três filhos: Dom, Bem e Liz. Em 2020, o surfista se casou novamente, dessa vez com a modelo Cintia Dicker. No último dia 27, o casal teve a primeira filha.

Veja abaixo o texto de Pedro Scooby na íntegra e os prints expostos pelo surfista.

"Diante de tudo que vem acontecendo, de todos os ataques que venho recebendo, achei importante fazer esse post para esclarecer essas questões e não permitir que mais inverdades sejam replicadas sobre mim e minha vida com meus filhos. Sigo querendo resolver de forma legal e amigável.

Pensão: A guarda das crianças sempre foi compartilhada, portanto, nesse formato, sempre existiu um acordo de divisão das despesas. Agora que voltei a morar temporariamente no Brasil, tenho a intenção de fazer este acordo legalmente. Nunca me recusei a pagar nada com relação aos meus filhos, eu tenho até o dia 8/1 para esse pagamento, porém já adiantei, no dia 2/1, 70% em cima do valor estipulado por ela.

Antes de qualquer resposta a mim ou à minha advogada, a Luana foi para a Internet dizer que eu não pagava. Estou tentando contato com a Luana para formalizar tudo o quanto antes, porém, a Luana tem se recusado a atender minhas ligações, e também não parece estar disposta a resolver de forma pacífica com a advogada, o que dificulta o processo. Poderíamos resolver isso de forma civilizada, é o que venho tentando fazer. Segue o print da conversa que ela expôs pela metade.

Guarda dos filhos: Eu não pedi a guarda das crianças, eu pedi para que eles passassem o ano de 2023 no Brasil, com a possibilidade da mãe estar com eles sempre que quiser, além das crianças também terem tempo de ficar com a irmã que acabou de nascer. Minha mudança para o Brasil não é definitiva, ficarei no país aproximadamente de 6 a 12 meses. Tentei por muitos anos viver em paz com a Luana, mas ela sempre preferiu tratar da vida dos nossos filhos publicamente como uma novela através da internet. Minha intenção é resolver tudo legalmente e poder preservar a privacidade dos meus filhos, vivendo em paz.

Paternidade/educação: Luana teve uma criação, eu tive outra, temos personalidades e visões de mundo diferentes. Eu fui salvo pelo esporte, pra mim foi a principal educação que tive, e acredito que através do esporte os meus filhos e qualquer ser humano pode aprender muito sobre a vida em vários aspectos. E isso não invalida a importância dos estudos. Eu também incentivo os meus filhos a buscarem os sonhos deles e isso não quer dizer que eu não me preocupo com a educação que eles precisam ter. Temos só maneiras diferentes de pensar e por isso estamos separados. Eu respeito as escolhas da Luana.

Mãe Solo? Eu sempre exerci as minhas funções como pai, nossa guarda é compartilhada e muitas vezes as crianças acabam ficando até mais tempo comigo, não faz sentido a mãe deles se dizer mãe solo.

Réveillon/festa: Como já tinha explicado nos stories, recebi uma festa surpresa da minha família quando cheguei em casa do hospital. A UTI infelizmente já havia fechado então não podíamos ficar no hospital com a Aurora. Quando cheguei em casa, recebi uma surpresa da família.

Reforço que espero resolver tudo isso da melhor forma possível, amigável e legalmente."

Print Scooby 1
Print Scooby 1

Pedro Scooby via stories do Instagram

Print Scooby 2
Print Scooby 2

Pedro Scooby via stories do Instagram

Print scooby 3
Print scooby 3

Pedro Scooby via stories do Instagram

Print Scooby 4
Print Scooby 4

Pedro Scooby via stories do Instagram

Print Scooby 5
Print Scooby 5

Pedro Scooby via stories do Instagram