Pedro Raul projeta primeiro gol pelo Vasco para 'tirar o peso' das costas

O Vasco pagou cerca de R$ 10 milhões para contratar Pedro Raul (Daniel Ramalho/Vasco)


Depois de passar em branco na derrota para o River Plate, o atacante Pedro Raul espera marcar o seu primeiro gol pelo Vasco no amistoso deste sábado. O Cruz-Maltino enfrenta o Inter Miami, em Fort Lauderdale, às 21h. O jogador lamentou as chances desperdiçadas no jogo passado e pretende balançar a rede para tirar o peso das costas.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

- O atacante está sempre buscando o gol. Tive uma oportunidade, acabei errando o movimento. Mas acredito que próximo jogo já quero marcar, tirar esse peso, entre aspas, do primeiro gol com a camisa do Vasco. Mas estou tranquilo, é início de temporada, são amistosos.

Pedro Raul avaliou que os jogadores ainda estão se conhecendo e projetou um jogo melhor do que foi com o time argentino.

- Estamos procurando conhecer melhor os companheiros, saber onde um gosta de receber a bola, de tocar a bola. É um processo normal. Em relação ao gol, espero balançar as redes no sábado e tirar esse peso.

O Vasco está nos Estados Unidos desde o sábado passado. Pedro Raul destacou a estrutura na qual os jogadores realizaram as atividades.

- Tenho bastantes amigos que jogam na liga americana, todos me falam que as estruturas aqui são referência. Poder ver isso de perto, vivenciar isso só comprova. Realmente, aqui no Inter pelo menos, é muito acessível estar do lado do estádio, você sai e vai para o campo, tem academia perto, tem tudo perto. Isso torna o ambiente muito bom para se trabalhar. Os campos estão muito bons, não tem o que falar. É legal vivenciar isso de perto, uma referência em questão de estrutura.

Pedro Raul está confirmado no time titular do Vasco no amistoso com o Inter Miami. O técnico Maurício Barbieri afirmou que vai realizar mudanças na equipe, que deve ir a campo com Alexander (Ivan); Pumita Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Jair), Figueiredo e Nenê; Orellano, Pedro Raul e Gabriel Pec.