Pedro Raul desencanta, e Vasco goleia o Resende pelo Campeonato Carioca

Gabriel Pec e Pedro Raul foram os destaques da goleada do Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)


O Vasco goleou o Resende por 5 a 0 na noite desta quinta-feira pelo Campeonato Carioca. O jogo marcou a estreia do time principal em São Januário nesta temporada. Pedro Raul desencantou e fez dois gols. Lucas Piton e Gabriel Pec também marcaram.

+ Confira a tabela do Campeonato Carioca

Com a vitória, o Vasco deu um salto na tabela do Campeonato Carioca. Agora, ocupa a sexta posição com oito pontos. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha, enquanto o Resende encara só volta a jogar no dia 11, porque a rodada foi adiada em razão da viagem do Flamengo para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

+ Próximos jogos do Vasco: veja calendário, datas, horários e onde assistir às partidas

INÍCIO TÍMIDO
Nos primeiros minutos, o Vasco começou tímido e foi se soltando. Uma das características do time de Maurício Barbieri foi a marcação alta. A equipe fez isso durante toda a primeira etapa. Variações de jogadas e inversões também foram notadas.

A única boa oportunidade foi numa cobrança de falta que o zagueiro Miranda apareceu sozinho para cabecear. Mas o goleiro Jefferson Luís saiu bem e ficou com a bola. Em seguida, Figueiredo de uma "ajeitadinha" para Lucas Piton, que chutou a bola no travessão.

DESENCANTOU
Gabriel Pec recebeu a bola na direta e cruzou por cima do goleiro do Resende. Pedro Raul apareceu livre na pequena área e, de peixinho, abriu o placar. Foi o primeiro gol do camisa 9 do Vasco.

ABRIU A PORTEIRA
No final do primeiro tempo, Jair cobrou uma falta lançando Lucas Piton. O lateral-esquerdo tabelou com Figueiredo, chutou e a bola entrou devagarinho no fundo da rede para ampliar o placar. A jogada ilustrou muito bem uma característica percebida na partida: lançamentos longos em profundidade.

PEC MAN
Gabriel Pec fez mais um grande jogo e está mostrando ser uma peça fundamental para 2023. O camisa 11 deu a assistência para Pedro Raul abrir o placar, correu o campo todo e tentou gol olímpico.

No início do segundo tempo, Pedro Raul escorou de cabeça. A bola sobrou para Alex Teixeira, que ajeitou para a cria da base marcar o terceiro gol. E que belo gol.

AÍ NÃO, GOLEIRÃO
Logo após o terceiro gol do Vasco, o goleiro Jefferson Luis foi expulso. Numa jogada em que Alex Teixeira poderia ter feito o quarto gol, o camisa 1 do Resende saiu da área para evitar o chute e colocou a mão na bola. Com isso, recebeu direto o cartão vermelho.

ARTILHEIRO OPORTUNISTA
Erick Marcus não estava aproveitando as oportunidades que recebia do técnico Maurício Barbieri. Apesar de ter entrado no final do segundo tempo e ter tido poucos minutos em campo, a cria da base fez uma linda jogada e cruzou na medida para Pedro Raul fazer o segundo gol na partida.

VIROU PASSEIO
Miranda vem sendo um dos destaques do Vasco neste início de ano. Depois de um escanteio, o zagueiro resvalou, Pedro Raul cabeceou e o goleiro fez uma grande defesa. No rebote, Léo fechou o placar.

FICHA TÉCNICA
VASCO 5 X 0 RESENDE - 6ª RODADA DO CARIOCA
Local: São Januário, Vasco da Gama, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quinta-feira (02/02), às 19h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)

Gols: Pedro Raul (20' do 1ºT), Lucas Piton (37' do 1º T), Gabriel Pec (7' do 2ºT) e Léo (47' do 2ºT).

Cartões amarelos: Rodrigo (VAS); Bismark (RES).
Cartão Vermelho: Jefferson Luis (RES).

VASCO (Técnico: Maurício Barbieri)
Ivan; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor - 16' do 2ºT); Rodrigo (De Lucca - 16' do 2ºT), Jair e Alex Teixeira (Erick Marcus - 23' do 2ºT); Gabriel Pec (39' do 2ºT), Pedro Raul e Figueiredo (Luca Orellano - 24' do 2ºT).

RESENDE (Técnico: Sandro Sargentim)
Jefferson Luis; Medina (Bartell - 41' do 2ºT), Joanderson, Rayne e Caxambu; Paulo Victor (Léo Pedro - 28' do 2ºT), Dener e Igor Bolt (Kaique - 26' do 2ºT); Vinícius Balotelli (Bismark - 0' do 2ºT), Léo Itaperuna (Victor Brasil - 17' do 2ºT) e Stefano Moretti.