Pedro Martins afirma que Cruzeiro tem reforços 'encaminhados' para a próxima temporada

Martins ajudou  Pezzolano a montar o elenco da Raposa de 2023 - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


É fato que o Cruzeiro passará por uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. No entanto, até aqui, somente o zagueiro Neris e o atacante Rafael Bilu foram efetivamente contratados, o que deve mudar nos próximos dias.

Isso porque, em entrevista ao "Podcast Cabuloso", do jornalista Samuel Venâncio, o diretor executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, revelou que a equipe mineira tem contratos encaminhados para 2023. Além disso, o dirigente comentou que qualquer tipo de "vazamento" de informação pode prejudicar a gestão, liderada por Ronaldo Fenômeno.

- Tem (jogador) contratado e alguns encaminhados. Do nosso lado, qualquer tipo de vazamento atrapalha e muito uma negociação, principalmente quando não está assinado, traz algumas travas para o contrato, pode ter uma mudança de última hora. Então, enquanto protegemos as informações, protegemos o clube. É importante ter esse nível de privacidade, até mesmo para que possamos desenvolver melhor o trabalho - disse Pedro Martins.

Sobre o atleta que, segundo ele está contratado, o diretor explicou que ainda terá que fazer exames médicos, para assinatura de contrato com o clube. Somente depois disso, o Cruzeiro fará o anúncio oficial, nas redes sociais.

Nos bastidores, o time estrelado tem interesse na contratação do meio-campista Mateus Vital, atualmente no Corinthians. Além disso, nomes como o do lateral-esquerdo Bruno Pacheco e do goleiro Anderson já foram ventilados.