Pedro Henrique deixa treino com dores na virilha e vira desfalque

O zagueiro Pedro Henrique deixou o treinamento desta sexta-feira reclamando de dores na região da virilha, foi para o departamento médico no CT Joaquim Grava e não viajará com o restante da equipe para Ribeirão Preto, local da partida contra o Botafogo-SP, no sábado, ás 18h30 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, válida como duelo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

A confirmação da ausência se deu quando o clube informou os 23 jogadores relacionados para o embate, apenas com o garoto Léo Santos como opção para Balbuena e Pablo. A saída de Pedro do treinamento se deu já na parte final, quando os reservas realizavam um treino técnico em campo separado ao dos titulares. Acompanhado de perto pelo médico Júlio Stancati, o jovem de 22 anos fez algumas caretas de dor quando caminhava em direção às dependências internas do CT.

Sem saber a gravidade da lesão, já que só poderá reavaliar o atleta depois de 48 horas, o clube fica na expectativa e pode ter apenas três zagueiros para a fase decisiva do Paulista. Com limite de inscrição determinado até esta sexta-feira, o Timão já havia perdido Vilson por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo do defensor, que deu lugar ao meia Pedrinho após bastante pressão da torcida.

Caso Pedro não possa atuar, Carille teria de pensar em algumas opções para a função já dentre os outros 27 inscritos para o estadual. O alento para o treinador é o fato de que Léo Santos, mesmo com apenas 18 anos de idade. já estreou pelo profissional e fez até gol na partida contra a Ponte Preta, em Campinas, assegurando um ponto importante para o Timão naquela ocasião.