Pedro Henrique crê em Fiel paciente com jovens do Timão e quer evoluir

Aos 21 anos, zagueiro deve ter sequência por conta da lesão de Balbuena e quer evoluir com os erros. Corinthians terminou jogo de domingo com linha defensiva da base

Aos 21 anos, Pedro Henrique deve ter uma sequência na zaga do Corinthians por conta da lesão muscular de Balbuena. O jovem foi titular nas duas partidas da Florida Cup e perdeu a posição com a chegada de Pablo. No último domingo, substituiu o poupado Pablo, viu Balbuena ter de ser substituído e ganhou a concorrência de Léo Santos, que entrou e marcou o gol de empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Pedro Henrique acredita que a torcida corintiana terá paciência com os jovens jogadores. No fim do jogo contra a Ponte, por exemplo, a linha defensiva era formada por ele, Léo Príncipe, Léo Santos e Guilherme Arana.

- A torcida demonstrou paciência ano passado comigo. Não fiz boas partidas, mas fiz algumas boas também, e a torcida teve paciência. Acho que esse ano vai ter também, tanto que a torcida cobra para colocar os jogadores da base. E cobrança, se tiver, é normal. Todo clube é assim, e aqui não é diferente - afirmou Pedro Henrique, em entrevista coletiva nesta segunda-feira

O zagueiro agora quer evoluir com a sequência de jogos no Corinthians. Ele admitiu que em 2016 estava "muito afobado" e quer aprender com os erros.

- Ano passado eu comentei que estava muito afobado. Neste ano, venho melhorando isso nos treinamentos, o pessoal vem me cobrando muito e eu aceito, porque as cobranças vêm para você melhorar - disse o zagueiro, que também analisou sua atuação contra a Ponte.

- No primeiro tempo eu errei alguns passes, mas logo depois consertei algumas coisas. O professor falou comigo. É com erros que vamos crescendo no decorrer do campeonato, agora é dar sequência para adquirir ritmo de jogo. Até porque essa foi só minha segunda partida, tenho que ser melhor nessa sequência que eu vou ter de jogos - analisou.

O Corinthians ainda tem no elenco principal o zagueiro Vilson, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O clube ainda não divulgou ser vai inscrever outro defensor no Campeonato Paulista.











E MAIS: