Pedro Certezas se emociona ao usar óculos de daltonismo para assistir jogo da Copa

Pedro Certezas compartilhou a sua alegria com os torcedores (Foto: Reprodução)


O influencer carioca Pedro Certezas era um dos torcedores que acompanhavam a partida entre Suíça e Camarões na manhã desta quinta-feira, contudo, o comunicador manifestou uma reclamação pertinente nas redes sociais. Portador de daltonismo, Certezas falou sobre a sua dificuldade de distinguir as seleções em campo por conta das cores dos uniformes das equipes. Graças a um óculos especial ele conseguiu adaptar a sua visão e assistir ao restante do duelo. Nas redes sociais ele se emocionou ao descrever o momento.

+ Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

- Mano, que maneiro. Havia postado que o jogo entre Suíça e Camarões estava um inferno para quem é daltônico conseguir diferenciar o verde do vermelho. Mas esse óculos, pela primeira vez, me ajudou efetivamente. Estou levemente emocionado, agora dá para assistir ao jogo tranquilão - falou Certezas.

Daltonismo é uma condição que possui como principal característica a dificuldade para distinguir o vermelho e o verde e, com menos frequência, o azul e o amarelo e, com menos frequência, o azul e o amarelo.

+ Sinais do Hexa do Brasil: veja seis coincidências entre as Copas de 2002 e 2022

Minutos antes, o influencer havia reclamado das cores dos uniformes das equipes e criticou a Fifa pela falta de sensibilidade com os torcedores daltônicos.

- Esse jogo é um pesadelo para quem é daltônico. Não dá para diferenciar quase nada dos times. Normalmente, falo sobre isso com bom humor, mas quando atrapalha de verdade minha vida, dá muita raiva. Não existe a Fifa não se atentar a isso - desabafou.

+ Brasil x Sérvia: onde assistir, horário e escalações da estreia da Seleção na Copa do Mundo 2022

Com os óculos adaptados, Certezas pode acompanhar a vitória da Suíça por 1 a 0 sobre Camarões, pelo Grupo G da Copa do Mundo do Qatar.