Pedro Castro diz que ‘grupo está focado’ e revela desejo no Botafogo: 'Espero seguir aqui por muito tempo'

·4 min de leitura


O Botafogo está com o acesso muito bem encaminhado e é o atual líder da Série B. Com apenas quatro rodadas do fim da temporada, Pedro Castro comentou que pensa em conquistar um título com a camisa alvinegra e disse que tem vontade de continuar no clube por mais tempo. O meia está emprestado e tem contrato com o Glorioso até o fim de 2021.

> Simule os jogos e veja a classificação da Série B

- Para mim é uma honra vestir essa camisa. Eu que sou de uma cidade do estado do Rio de Janeiro, que é Volta Redonda, quando recebi o convite para vestir essa camisa não pensei duas vezes, estar jogando perto da minha família, de poder conhecer essa torcida que é muito tradicional e que tem muita história. Eu me sinto muito bem vestindo essa camisa, fui bem recebido por todos, tanto torcida, quanto pessoal do clube. E espero entrar para história do clube com esse acesso e continuar aqui por muito tempo.

- Claro que subir é muito importante, mas subir com título é pra entrar para história do clube. Acredito que hoje a gente pensa em título sim, até porque faltam poucas rodadas e a gente conseguiu assumir a liderança. Por isso que precisamos nos manter focados para poder conquistar esse título que vai ser muito importante para a história do Botafogo, e claro, para nós jogadores também, conquistar um título com essa camisa tradicional vai ser muito importante para a carreira de todos. E claro, se vier, ficarei muito feliz de poder levantar essa taça, espero que possa ser aqui dentro do nosso estádio junto com a nossa torcida, porque, assim, ia ser o melhor dos meus sonhos.

> Botafogo tem destaques com contratos chegando ao fim: saiba vínculos dos jogadores do elenco

Na próxima rodada da Série B, a depender de resultados, o Botafogo pode confirmar o acesso à elite do futebol nacional. A equipe vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta nesta quinta-feira. Pedro Castro também projetou o confronto fora de casa.

- Eu já tive oportunidade de tentar enfrentar a Ponte Preta lá outras vezes e sempre foram jogos bastante complicados. Mas eu acho que nosso grupo está preparado para o que der e vier, já mostramos isso na temporada, que não foi um caminho fácil. Hoje somos líderes e acredito que isso foi a força do grupo e do trabalho que foi planejado.

- Se falar pra você que não bate a ansiedade nesse momento, eu vou estar mentindo. Acredito que não só em mim, mas em todos tem um pouquinho de ansiedade para poder garantir 100% do nosso acesso. Sabemos que está bem próximo, mas temos que continuar focados. Já tive dois acessos à Série A, sei que nesta reta final dá aquela ansiedade que é normal, mas nosso grupo está focado para que a gente possa terminar bem a temporada e fazer bons jogos.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE PEDRO CASTRO

Último jogo contra o Vasco
- Fico feliz por poder poder ter ajudado com mais uma assistência e, claro, com a vitória. Mas eu sempre procuro ajudar da melhor maneira possível, seja com a assistência ou seja ajudando os companheiros na marcação. Acredito que independente disso o importante é o Botafogo sair com a vitória no final e foi assim no último jogo. E parabéns ao grupo pelo empenho e dedicação.

> Diego Loureiro revela conselhos de Gatito e não foge da pressão no gol do Botafogo: 'O sarrafo é muito alto'

Temporada do clube
- Tivemos um início meio complicado nessa longa temporada, mas acredito que, desde o início do projeto, a diretoria pensou nisso de contratar jogadores que pudessem ajudar da melhor maneira possível. E acredito que temos feito isso, aos que chegaram e aos que ficaram, acho que a gente tem vestindo bem essa camisa e tem feito grandes coisas. Lógico que ainda não acabou, queríamos ter feito coisas melhores, ter ido mais longe no estadual e na Copa do Brasil, mas acredito que o principal objetivo do clube era o acesso para a Série A e bom, acho que está quase tudo certo, só falta confirmar mesmo e espero que a gente possa confirmar nos próximos jogos.

Chegada de Enderson Moreira
- O Enderson chegou falando que não ia fazer mágica, porém, internamente, sempre deixou claro que acredita no potencial do nosso grupo e acredito que isso foi fundamental para nossa arrancada na competição. Essa confiança que precisávamos. Tanto é que hoje estamos colhendo os frutos disso, estamos aí batendo a porta do acesso e brigando pelo título. Então espero que essa união entre a comissão técnica e os jogadores possa continuar para que a gente possa terminar a temporada da melhor forma.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos