Pedro Boscardin estreia nesta segunda no juvenil de Roland Garros

·1 minuto de leitura


Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), estreia nesta segunda-feira, em torno das 7h30, na chave juvenil de Roland Garros, Grand Slam disputado no piso de saibro, um dos quatro maiores eventos do mundo no juvenil.

Boscardin, sexto do mundo no ranking da Federação Internacional de Tênis, encara o convidado local Joshua Dous Karpenschif, 90º colocado, no segundo jogo da quadra 7 do complexo em Paris, na França: "Não o conheço muito bem", disse Boscardin que ano passado em outubro passou uma rodada no que foi sua estreia em Grand Slams: "Venho fazendo treinando muito bem me ambientando bem às quadras aqui. Ter jogado aqui ano passado me ajuda bastante. Não é a primeira vez que estou aqui, conheço um pouco mais, não é novo. Estar aqui em Roland Garros é um privilégio. As condições estão bem parecidas com ano passado, em 2020 estava mais frio, esse ano mais quente, mas a quadra e bola bem lentas. Quando fica mais sol, quadra seca e fica mais rápida. Maior diferença é o calor".


O joinvilense terá outro jogo em torno das 11h com a estreia nas duplas com o sueco Leo Borg, filho do hexacampeão do torneio, o lendário Bjorn Borg. Os dois enfrentam o americano Victor Livov e o eslovaco Peter Privara no último jogo da quadra 7. Boscardin e Borg treinaram juntos no final de semana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos