Pedro Boscardin emplaca maior vitória da carreira no profissional

·1 min de leitura


Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), conquistou sua maior vitória na carreira no torneio challenger de Blumenau (SC), evento com premiação de US$ 37 mil e 50 pontos no ranking.

Boscardin, de apenas 18 anos, superou o argentino Hernan Casanova, 254º colocado e sexto favorito, por 6/2 6/1. Esta é também sua primeira vitória em um torneio da série challenger, de médio porte no circuito mundial. O jovem venceu, no ano passado, o torneio ITF future de US$ 25 mil de premiação em Rio do Sul (SC), seu primeiro troféu profissional na carreira.

O joinvilense enfrenta nas oitavas de final, na quarta ou quinta-feira, o pernambucano João Reis, 554º, ou o argentino Facundo Juarez, 379º.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos