Pedro Boscardin conquista seu primeiro título no profissional

·1 minuto de leitura


Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), conquistou, no último final de semana, seu primeiro título profissional na carreira.

Ele conquistou a chave de duplas do torneio ITF do Recife (PE), evento no piso de saibro com premiação de US$ 15 mil, disputado em quadra coberta. Jogando ao lado de Gustavo Heide, Boscardin derrotou na final a dupla formada por Marcelo Zormann e Daniel Dutra Silva por 7/6 (7/1) 3/6 10/8: "Estamos felizes pelo título, que é nosso primeiro nas duplas juntos dentro do profissional. Tivemos um momento bem difícil no super tie-break, mas em nenhum momento deixamos de acreditar. Sabíamos que se estivéssemos bem, com energia e acreditando iria aparecer alguma chance", disse Boscardin que nas simples fez seu melhor resultado com semifinal caindo diante do favorito José Pereira.

Seu próximo torneio será a partir do dia 18 de outubro em Rio do Sul (SC), evento profissional com premiação de US$ 25 mil.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos