Pedrinho é o favorito para assumir a camisa 10 do Corinthians em 2020

Yago Rudá
LANCE!
Pedrinho foi o grande destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)
Pedrinho foi o grande destaque técnico do Corinthians em 2019 (AFP)


O Corinthians terá um novo camisa 10 nesta temporada. Defendendo a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, o meia-atacante Pedrinho é o favorito para assumir o posto. Como Jadson - dono do mítico número desde seu retorno ao Timão em 2017 - não será utilizado pelo técnico Tiago Nunes, a posição ficará vaga e tudo indica que o garoto revelado na base do Alvinegro seja o herdeiro.

A nova comissão técnica ainda não definiu a numeração do elenco em 2020. A tendência é de que haja mudanças em relação ao ano passado, já que alguns nomes deixaram o clube ou estão fora dos planos nesta temporada. Além de Jadson, outros nomes integram essa lista. São eles: Manoel (4), Carlos Augusto (6), Sornoza (7), Renê Júnior (8) e Júnior Urso (11).

Até aqui, o único confirmado é Luan - principal contratação do Corinthians para 2020 -, que vestirá a 7. Como o ex-gremista é um dos principais concorrentes de Pedrinho por uma vaga no meio de campo, a tendência é de que a 10 vá mesmo para o jovem talento do Timão. Mateus Vital também é uma opção, mas dificilmente ganhará a camisa.



O colombiano Victor Cantillo, contratado do Junior Barranquilla, deve receber a camisa 8. Apesar de ser um meio-campista, o atleta é segundo volante e não um armador. Por isso, o novo reforço corintiano está descartado da briga pela camisa 10 do Timão.

Apesar de Pedrinho pintar como favorito para assumir o número, isto deve demorar um pouco. Coincidentemente, o meia-atacante é o camisa 10 da Seleção Brasileira Pré-Olímpica, que embarca para a Colômbia em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio. Caso o Brasil chegue ao quadrangular final do torneio, o meia desfalcará o Timão até a segunda semana de fevereiro.

Por isso, a Fiel terá de esperar para ver Pedrinho com a 10 do Corinthians (caso isso venha a ser confirmado). O jogador já está fora da Florida Cup - competição amistosa de pré-temporada - e dificilmente estará em campo nas primeiras rodadas do Paulistão e no primeiro confronto da Copa Libertadores.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também