Pedri, da Espanha, vê Brasil e Argentina como favoritos na Copa do Mundo

Pedri, apesar de jovem, é um dos principais jogadores da Fúria para a Copa do Mundo. (Foto: LLUIS GENE / AFP)


O meio-campista Pedri é uma das jovens estrelas que vai defender a Espanha na Copa do Mundo do Qatar. O atleta, do Barcelona, concedeu uma entrevista recentemente ao "Marca", onde falou do favoritismo de Brasil e Argentina, o "sonho" de encontrar Neymar e ainda completou sobre sua relação com o técnico Luis Enrique.

+ Seleção da Espanha tem escalação imponente de 'esquecidos' para a Copa do Mundo

O camisa 10 da Fúria foi direto ao ser questionado sobre as duas equipes que chegam à Copa do Mundo com mais possibilidades de ganhar. Para Pedri, Brasil e Argentina têm elencos fortíssimos.

- Brasil e Argentina são duas equipes espetaculares - declarou o atleta.

O espanhol também revelou que gostaria de encontrar Neymar durante o Mundial. O objetivo: conseguir a camisa do craque brasileiro.

- Gostaria de trocar a camisa com Neymar na Copa do Mundo, porque ele é diferente, tem muita qualidade e faz o que quer com a bola. Eu nunca tive a chance de possuir uma camisa dele - disse o meio-campista.

Sobre o comandante da Espanha, Luis Enrique, Pedri contou que admira a maneira do técnico passar as informações para os atletas. Para ele, o treinador tem a facilidade de convencer o grupo a "comprar" suas ideias.

- Gosto da maneira de transmitir as coisas. Ele pode dizer para você "pular de um penhasco", mas ele diz isso de uma maneira que o convence de que você tem que fazer isso e que vai dar certo - declarou antes de completar.

- Ele sempre nos dá mensagens específicas para que saibamos o que devemos fazer. Estou de acordo. Se você der uma mensagem muito longa, o jogador pode cometer um erro ou acabar pensando em outra coisa - afirmou.

A Espanha está no Grupo E da Copa do Mundo ao lado de Costa Rica, Alemanha e Japão. A estreia, com provável presença de Pedri em campo, acontece no dia 23 de novembro, contra os costarriquenhos.