Pedra no sapato: Lazio volta a vencer a Juventus, agora pela Supercopa da Itália, e é pentacampeã

A Lazio resolveu ser, definitivamente, a pedra no sapato da Juventus na temporada 2019/20. Quinze dias após venceu a Velha Senhora pelo Campeonato Italiano, agora a Biancocelesti repetiu o placar, bateu o time de Turim por 3 a 1 e faturou a Supercopa da Itália.

A partida, disputada na Arábia Saudita, teve o primeiro equilibrado. A Lazio abriu o placar com Luis Alberto, enquanto Dybala aproveitou rebote do goleiro após chute de Cristiano Ronaldo para deixar tudo igual.

De Sciglio Lulic Juventus Lazio
De Sciglio Lulic Juventus Lazio
Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

(Foto: Getty Images)

O segundo tempo continuou agitado, mas quem mostrou maior eficiência foi a Biancocelesti. Lulic, aos 27, anotou o segundo gol. Já mais para perto do fim, Cataldi cobrou falta no ângulo e garantiu o triunfo da equipe romana. 

A Lazio chegou ao pentacampeonato da Supercopa da Itália, enquanto a Juventus amargou o vice-campeonato pela sétima vez. 

Lazio Juventus 1222019
Lazio Juventus 1222019

(Foto: Getty Images)

Foi a segunda vez que a Biancocelesti atrapalha a Velha Senhora na caminhada por um título. Isso porque pelo primeiro turno da Serie A, a Lazio também derrotou a Juventus e contribuiu para que a equipe de Turim perdesse a liderança da competição. Ainda resta, ao menos, o jogo do segundo turno do Italiano. Será que a Lazio vai conseguir atrapalhar de novo os planos da Juve?

Leia também