A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar Thiago Alcântara, do Liverpool

·1 min de leitura


Após anunciar o retorno do brasileiro Daniel Alves, o Barcelona, a pedido do novo técnico Xavi Hernández, pode buscar mais um jogador que fez sucesso na equipe catalã há alguns anos. De acordo com a emissora "Sky Sports", o nome de Thiago Alcântara, do Liverpool, é cobiçado no Camp Nou.


Com vínculo até junho de 2024 no clube inglês, o filho do ex-jogador Mazinho não é peça indiscutível na equipe de Jürgen Klopp. Na atual temporada, o meio-campista de 30 anos tem sofrido com lesões, que atrapalharam seu rendimento. Ao todo, disputou apenas sete partidas pelos Reds.

A possível chegada de Thiago ao Barcelona pode acontecer em janeiro, quando a janela de transferências do inverno europeu foi aberta. O atleta do Liverpool, entretanto, não é o único que interessa. Nomes como Raheem Sterling e Dani Olmo, de Manchester City e RB Leipzig, também estão na lista.

Formado em La Masia, as divisões de base do Barcelona, Thiago Alcântara atuou no time profissional do Barcelona entre 2009 e 2013, onde dividiu espaço com nomes como o próprio Xavi, além de Iniesta, Sergio Busquets e Fàbregas. Fez 100 partidas, marcou 11 gols, deu 20 assistências e conquistou 11 títulos.

Thiago deixou o Barcelona em 2013 para se transferir para o Bayern de Munique, a pedido de Pep Guardiola, que o treinou na equipe catalã. Após sete anos na Baviera, foi contratado pelo Liverpool na temporada passada.

Thiago Alcântara - Barcelona
Thiago Alcântara - Barcelona

Thiago Alcântara em ação na época de Barcelona (Foto: LLUIS GENE / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos