A pedido de Tiago Nunes, Corinthians contrata novo preparador de goleiros

Yago Rudá
LANCE!
Marcelo Carpes trabalhou na Chapecoense, entre outros clubes do Sul do Brasil (Foto: Sirli Freitas)
Marcelo Carpes trabalhou na Chapecoense, entre outros clubes do Sul do Brasil (Foto: Sirli Freitas)


O Corinthians tem um novo preparador de goleiros para a próxima temporada. A pedido do técnico Tiago Nunes, o Timão contratou Marcelo Carpes, que estava no Querétaro, do México. O profissional se apresenta no dia 6 de janeiro ao CT Joaquim Grava, assim como todo o restante da nova comissão técnica e também do grupo de jogadores do Alvinegro.

Gaúcho, Marcelo Carpes tem 42 anos e soma passagens por clubes como Internacional, Chapecoense, Juventude, Caxias e Luverdense. O preparador de goleiros estava há mais de uma temporada no futebol mexicano e aceitou o convite de Tiago Nunes para trabalhar com Cássio, Walter e Filipe - os três goleiros do elenco principal do Timão.

Agora, a comissão técnica de Tiago Nunes está praticamente completa. O treinador trará Evandro Fornari e Kelly Guimarães, o preparador físico Michel Huff, além do analista de desempenho Pedro Sotero. A tendência é de que não venha mais ninguém para trabalhar com o novo treinador do Corinthians.

Com a mudança, Leandro Idalino volta aos treinos na equipe sub-20 do Corinthians. Nesta quinta, inclusive, o preparador de goleiros já trabalhou com o elenco que disputará a Copinha no ano que vem. Além de ser responsável pela equipe de juniores do Timão, Idalino também coordena todo o trabalho na base dos goleiros, sendo homem de confiança do clube.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também