A pedido de Lisca, Vasco acerta a contratação por empréstimo do zagueiro Walber, ex-Cuiabá

·2 minuto de leitura


O Vasco acertou a contratação do segundo reforço da era Lisca. Trata-se do zagueiro Walber, do Cuiabá, que pertence ao Athletico-PR. No início da semana, o clube anunciou o atacante equatoriano Jhon Sánchez, que será apresentado no fim da tarde desta quinta-feira. O jogador chega ao Rio de Janeiro no próximo domingo e assina contrato de empréstimo até dezembro deste ano. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal "GE"

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


A negociação se alongou, já que no primeiro momento a equipe mato-grossense não pretendia liberar o defensor alegando que só contava com quatro zagueiros em seu elenco. Porém, com a chegada de Alan Empereur, ex-Palmeiras, e a recuperação de Anderson Conceição, Walber será liberado pela direção e pelo técnico Jorginho para assinar com o Gigante da Colina.

+ Vasco terá reencontros com velhos conhecidos e seis jogos pela Série B; veja o calendário de setembro

Em seguida, o Dourado anunciou em sua rede social, que Walber não é mais jogador do clube após onze jogos disputados. Em eu site oficial, o Cuiabá agradeceu o jogador, que fez parte do elenco que conquistou o título Mato-grossense deste ano, pelos serviços prestados.

O defensor, que atua pela direita, sempre teve interesse em ser emprestado para o clube de São Januário. Aos 24 anos, o zagueiro acredita que atuar pelo clube carioca seria um salto em sua carreira e mais minutos em campo, já que atualmente estava na reserva do Cuiabá, sem ter entrado em campo nesta edição do Brasileirão. Nesta edição do Brasileirão, ele atuou apenas no empate com o Fortaleza por 0 a 0.

+ Próximo adversário do Vasco, Brasil de Pelotas não venceu fora de casa e tem o pior ataque da Série B

Na temporada passada, o zagueiro foi titular na defesa do Guarani na disputa da Série B. Ele ficou fora em apenas três partidas por suspensão e na época em que a Covid-19 atingiu o elenco do Bugre com 17 atletas infectados pela doença.

Walber é um desejo antigo de Lisca desde a época em que o treinador comandava o América-MG. Na época, o profissional deixou claro que queria contar com o paraibano, que chamou atenção quando o Coelho enfrentou o Bugre em janeiro de 2021.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos