Peñarol x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Mancini com mudanças no esquema tático

·2 minuto de leitura

Jogo da sobrevida? Nesta quinta-feira (13), Peñarol e Corinthians medem forças pela Copa Sul-Americana 2021. Para os comandados de Vagner Mancini, apenas a vitória interessa, afinal, uma igualdade no placar tornaria praticamente inviável a classificação à próxima fase, sendo que a derrota significaria o fim do Timão no torneio.

Os mandantes, por outro lado, estão na liderança absoluta do Grupo E e estarão com força máxima. Abaixo, todas as informações acerca deste duelo.

Onde vai passar e demais informações:

Jovens jogadores do Peñarol são grande trunfo da equipe de Maurício Larriera. | Alexandre Schneider/Getty Images
Jovens jogadores do Peñarol são grande trunfo da equipe de Maurício Larriera. | Alexandre Schneider/Getty Images

A partida entre Peñarol e Corinthians, válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021, terá transmissão do canal fechado Conmebol TV.

Data e hora: Quinta-feira, 13 de maio, às 21h30 de Brasília
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Prováveis escalações

Peñarol

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Kevin Dawson; Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Walter Gargano e Jesús Trindade; Giovanni González, David Terans e Facundo Torres; Agustín Álvarez Martínez.

Informações adicionais: Maurício Larriera, treinador da equipe, estará com plantel completo e deve repetir a escalação utilizada nas rodadas anteriores.

Corinthians

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Léo Natel; Jô.

Informações adicionais: Classificado à semifinal do Campeonato Paulista, Vagner Mancini poupou grande parte dos jogadores que estiveram presentes na vitória sobre a Inter de Limeira. Não viajaram com a delegação: Fagner (lateral-direito); Jemerson e João Victor (zagueiros); Gabriel (volante); Luan e Ramiro (meio-campistas); além de Cantillo, que está se recuperando de uma lesão na coxa direita.

Como chegam as equipes ao duelo

Bruno Méndez está novamente entres os titulares. | Alexandre Schneider/Getty Images
Bruno Méndez está novamente entres os titulares. | Alexandre Schneider/Getty Images

Totalmente focado na Sul-Americana, o Peñarol ainda não perdeu no torneio: são nove pontos conquistados e uma liderança isolada do Grupo E. Agora, a equipe uruguaia só depende de si nos próximos três jogos da fase classificatória. Facundo Torres e Alvarez Martínez são dois dos maiores destaques do plantel de Maurício Larriera.

Utilizando da formação com três zagueiros, Mancini conseguiu aplicar sua primeira goleada desde janeiro e está devidamente classificado à semifinal do Estadual. Em contrapartida, a permanência do Timão na competição continental dependerá de uma série de resultados e possíveis tropeços do próprio Peñarol. Atualmente na vice-liderança da chave, o Alvinegro soma quatro pontos e só venceu uma partida até aqui.

Últimos resultados

Peñarol
Peñarol 5 x 1 Huancayo (22/04)
Corinthians 0 x 2 Peñarol (29/04)
Peñarol 3 x 0 River Plate (06/05)

Corinthians
Huancayo 0 x 3 Corinthians (06/05)
Corinthians 2 x 1 Novorizontino (09/05)*
Corinthians 4 x 1 Inter de Limeira (11/05)*

*Partidas válidas pelo Campeonato Paulista

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos