Paulo Victor ostenta bons números com a camisa do Grêmio

Pedro H. Tesch/Agência Eleven
Pedro H. Tesch/Agência Eleven


Na sua primeira temporada como titular da meta gremista, o goleiro Paulo Victor tem um ótimo retrospecto vestindo, pela primeira vez, a camisa 1 do Grêmio. Na atual temporada, atuou em 55 partidas com 32 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Números que chegam a 65,45% de aproveitamento. Foram 4980 minutos em campo e, segundo o footstats, o goleiro é o segundo jogador do Grêmio com melhor pontuação nos índices avaliados pela plataforma no Campeonato Brasileiro.

Paulo Victor ostenta bons números vestindo a camisa do tricolor gaúcho. Entre todos os goleiros titulares da Série A, o camisa 1 tem a menor média de gols sofridos do Brasil em toda a temporada. Com média de 0,67 gol sofrido por jogo, PV disputou 55 partidas e foi vazado em apenas 37 oportunidades. Além disso, entrou para a história do Campeonato Gaúcho, juntamente com a defesa gremista, por sofrer apenas 1 gol em toda a competição. Competição onde foi o herói tricolor ao defender três pênaltis na decisão e garantir o bicampeonato para o Grêmio.

‘Trabalho diariamente para chegar a essas marcas. Foi um ano em que eu tive sequência e nada melhor para um goleiro do que jogar. Tenho que agradecer ao grupo, a comissão e a diretoria pela confiança depositada em mim, pois defender essa camisa pesada é um orgulho imenso que eu tenho. Espero dar muitas alegrias ao torcedor e vou seguir trabalhando e buscando me aprimorar ainda mais’, diz o goleiro.

Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro que tenta fugir do rebaixamento. A partida acontece amanhã, 19h15, na Arena do Grêmio.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também