Paulo Sousa, ex-Flamengo, viraliza após atuação da Polônia contra a Argentina

A atuação da Polônia na derrota para a Argentina na Copa do Mundo rendeu memes e fez viralizar o nome do técnico Paulo Sousa. O português deixou a seleção polonesa para assumir o Flamengo, onde fez um trabalho ruim em 2022.

Tabela da Copa: Datas, horários e grupos do Mundial do Catar

Em função do jogo truncado da Polônia, as redes sociais ficaram em polvorosa e brincaram sobre o legado de Paulo Sousa. Outros disseram entender porque ele deixou a equipe. No fim das contas, alguns lembraram que o português poderia estar nas oitavas de final no Catar.

Paulo Sousa pagou uma multa para deixar a Polônia, onde teve 15 jogos, com 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Ao fim do ano passado, o Flamengo fez a proposta, e o treinador aceitou, mas precisou rescindir seu contrato, que previa comandar a equipe polonesa na Copa do Mundo do Catar.

O técnico assumiu o Flamengo em 2022 e mesmo com pré-temporada fez uma campanha muito ruim no Brasileiro. Ele dirigiu o clube em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil.

O contrato de Paulo Sousa na Polônia era válido até dezembro de 2023. Com a demissão, o Flamengo também teve que pagar multa referente aos salários até o final de 2022 ao treinador, como estipulado em vínculo. Em seu lugar, o clube contratou Dorival Junior.