Paulo Roberto se anima com chance rara de substituir Gabriel

A presença do volante Paulo Roberto será uma das novidades da escalação do Corinthians contra a Ponte Preta, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Substituto do suspenso Gabriel, o jogador que estava no Sport na última temporada está animado para finalmente poder mostrar serviço como titular.

“Seria um grande presente disputar a minha primeira partida como titular. Estou esperando por isso há um tempo. Como o meu aniversário foi durante a semana (completou 30 anos em 6 de março), seria maravilhoso”, sorriu Paulo Roberto, cuja contratação havia despertado uma série de críticas de torcedores à diretoria.

Os corintianos, no entanto, ainda não tiveram a oportunidade de saber se foram realmente justos no pré-julgamento que fizeram de Paulo Roberto. O ex-palmeirense Gabriel se firmou como titular e agradou com uma série de boas atuações, não dando espaço ao companheiro.

“O Gabriel está muito bem realmente. É um cara que merece, que trabalha muito para isso. Ele tem todo o direito de ser titular. Vou respeitar e trabalhar. Quem ganha com isso é o Corinthians”, discursou.

Coletivamente, o Corinthians já calou alguns críticos. O time que fracassou na temporada passada ganhou clássicos contra Palmeiras e Santos em 2017 e passou a ostentar a melhor campanha do Campeonato Paulista, saindo-se bem também na Copa do Brasil.

“Pela qualidade que a gente nota nos treinos, a evolução nos jogos veio no momento certo. Estamos crescendo no decorrer da competição. Muito se falou do nosso time, e a gente vem provando o contrário. O que está acontecendo não é surpresa para a gente. Vamos crescer muito ainda”, confiou Paulo Roberto.

O volante também espera crescer. Até então, sem atuar, ele estava chamando mais a atenção por uma mudança de visual – adotou dreadlocks no cabelo recentemente.

“Já me zoaram bastante por causa do visual novo. Vou dar uma melhorada nele ainda. Sempre quis fazer isso. Foi possível agora, que o cabelo está com um tamanho bacana. A minha mulher, que é corintiana, não aprovou. Mas, se eu jogar no domingo, ela vai aprovar”, gargalhou o reserva imediato de Gabriel.