Paulo Guedes se solidariza com pedido de demissão de Sergio Moro, diz revista

Yahoo Notícias
Paulo Guedes teria manifestado entendimento pela saída de Moro do governo. (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)
Paulo Guedes teria manifestado entendimento pela saída de Moro do governo. (Foto: AP Photo/Silvia Izquierdo)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se solidarizou com o ex-ministro Sergio Moro após seu pedido de demissão da pasta da Justiça e Segurança Pública, publicou o site da revista Época neste sábado (25).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Segundo o colunista Guilherme Amado, Guedes afirmou que entende a decisão do agora ex-colega, de quem era muito próximo. O jornalista ainda publicou que os dois desabafavam entre si sobre os arroubos do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

Durante o pronunciamento do presidente, horas após Moro anunciar sua demissão e acusar o presidente de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal, era visível o desconforto de Guedes ao lado de outros ministros. Com um sapato azul no mesmo tom do tapete e único a usar máscara como prevenção ao coronavírus, ele deu dois aplausos tímidos ao final do discurso, em contraste com os gritos de apoiadores.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Outro sinal de desgaste foi a ausência do ministro no lançamento do Pró-Brasil, programa de estímulo à economia após a pandemia, na última quarta. O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, negou qualquer animosidade entre Guedes e Bolsonaro.

Leia também