Estou absolutamente igual, sigo com mesmo apoio de Bolsonaro, diz Guedes

Yahoo Notícias
Foto: AP Photo/Eraldo Peres
Foto: AP Photo/Eraldo Peres

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (29) que está absolutamente igual e que segue com a mesma energia e determinação, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em conversa virtual promovida pelo Mercado & Consumo, Guedes fez menção a uma estimativa de queda do Produto Interno Bruto (PIB) de 6% este ano, sem especificá-la, mas ponderou que o cálculo pressupunha que uma contração de 2% viria somente pelo choque externo por conta da crise, sendo que esse efeito ainda não apareceu.

Leia também:

Segundo Guedes, as quedas nas exportações para Estados Unidos, Argentina e, em menor grau, para a Europa estão sendo compensadas pelo aumento das exportações do agronegócio para Ásia, particularmente China.

"É inegável que o isolamento social começa a desarticulação da economia, a velocidade de saída da crise vai depender de mantermos os sinais vitais", disse ele, frisando a importância da safra, do escoamento da produção e da manutenção da cadeia de pagamentos na economia.

Coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou para 5.017 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil nesta terça-feira (28). Ao todo, também foram confirmados 71.886 casos da Covid-19 no país.

Foram registradas 474 novas mortes nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia. Também foram confirmados mais 5.385 casos novos. No balanço divulgado na segunda-feira (27), o país contabilizava 4.543 mortes e 66.501 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

***Por Marcela Ayres, da Reuters

Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também