Paulo Bento diz que Son deve enfrentar o Uruguai na estreia da Coreia do Sul na Copa


O técnico da Coreia do Sul, o português Paulo Bento, afirmou nesta quarta-feira que, exceto um contratempo de última hora, seu principal jogador, Son Heung-min, estará no time titular. A seleção enfrentar o Uruguai, nesta quinta, pela primeira rodada do grupo H da Copa do Mundo do Qatar.

Uma fratura em torno de seu olho esquerdo, sofrida no último dia 2, colocou em dúvida sua presença contra a Celeste, embora tenha treinado com o grupo nos últimos dias com uma máscara projetada pelo Tottenham, seu clube.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- A máscara não cria problemas para ele. É natural para ele. Mantivemos o plano desde que chegamos aqui. Ao reintegrá-lo ao grupo, ele mostra que tem sido um processo muito natural. Nos últimos treinos, vem trabalhando com a equipe e amanhã veremos como se sai - explicou o treinador.

- Esperamos que ele se sinta o mais confortável possível e vamos tentar empregar a melhor estratégia para que ele o faça. Dito isso, ele sabe e nós sabemos que após a lesão nenhum risco pode ser descartado - concluiu.