Paulistano surpreende Franca fora de casa e lidera série no NBB

O Paulistano está na frente na série de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Franca. Nesta sexta-feira, a equipe do interior de São Paulo não fez valer o fator casa e, jogando no Ginásio Pedrocão, perdeu para o adversário por 69 a 66.

Com o resultado, o time do Paulistano fez 2 a 1 no confrontoe está a uma vitória de confirmar a classificação para as semifinais do torneio. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista.

Mesmo jogando fora de casa e com a pressão da torcida contra, o Paulistano começou melhor na partida e comandou as ações no primeiro quarto. O time da capital paulista chegou a abrir nove pontos de vantagem, mas a equipe do interior reagiu e conseguiu cortar essa diferença para seis pontos. No final, o Paulistano venceu o primeiro quarto por 21 a 15.

O Franca mudou a postura no segundo período. Mais agressivo tanto no ataque quanto na defesa, o time comandado por Helinho tomou conta da partida e não deu chances ao adversário, possibilitando que o Paulistano fizesse apenas sete pontos no período. O bom desempenho em quadra fez com que a equipe do interior fosse para o intervalo vencendo por 34 a 28.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado do jogo. Franca manteve a agressividade e o Paulistano elevou seu nível. O resultado foi uma disputa intensa pelo comando do placar. O Franca permaneceu na dianteira, mas o Paulistano não deixava o rival respirar. Os francanos conseguiram se manter à frente vencendo a parcial por 17 a 15 e fazendo 51 a 43 no placar geral.

O Paulistano foi para o tudo ou nada no quarto e decisivo período e surpreendeu os donos da casa. Pontuando consecutivamente e defendendo bem, o time da capital paulista foi eliminando a vantagem do rival até passar à frente no placar com uma bola de três de Eddy, faltando pouco mais de dois minutos para o fim do jogo. A partir daí, o Paulistano não perdeu mais a dianteira e garantiu uma vitória importante.