Paulistano desempata série e se garante nas quartas do NBB

Nesta terça-feira, foi conhecido mais um classificado para as quartas de final dos playoffs do Novo Basquete Brasil. Com a série diante do Basquete Cearense empatada em 2 a 2, o Paulistano jogou em casa e venceu por 76 a 72.

Os paulistanos contaram com uma boa atuação de Arthur Pecos, cestinha da partida com 19 pontos, para sair com a vitória e avançar no torneio. Principal destaque da noite, o armador ainda pegou quatro rebotes e distribuiu três assistências.

Apesar do resultado negativo, os cearenses viram Rashaun Durell se sair muito bem. O ala-armador norte-americano foi o maior pontuador dos visitantes, com 16 anotados.

Classificado, o Paulistano tem uma grande pedreira pela frente, encarando o Mogi das Cruzes pela próxima fase do NBB. O Mogi garantiu vaga direta nas quartas depois de terminar a primeira fase na vice-colocação com 17 triunfos, um a mais que o líder Flamengo.

 

O CAP foi a terceira a se garantir nas quartas de final. Classificados com antecedência, Bauru, que fechou a série em 3 a 0 contra o Macaé, e Pinheiros, que teve a necessidade do quinto jogo para passar pelo Vasco, encaram, respectivamente, Brasília e Flamengo na fase seguinte.

Confira os confrontos das quartas de final do NBB:

Flamengo x Pinheiros

Mogi x Paulistano

Franca x (Vitória 2 x 2 Campo Mourão)

Brasília x Bauru