Paulistano/Corpore encara Solar Cearense pelas oitavas do NBB

O vencedor do melhor de cinco jogos enfrentará o Franca nas quartas de final; Primeiro confronto será em Fortaleza (CE)

Na capital cearense, Paulistano/Corpore e Solar Cearense se enfrentam pelo primeiro jogo das oitavas de final da nona edição do NBB nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio Paulo Sarasate. Sexto colocado na fase de classificação, o time paulista decidirá os jogos da melhor de cinco em casa (segundo, terceiro e quinto jogos em casa).

O time cearense, dirigido pelo técnico Alberto Bial, está empolgado com o confronto e acredita na vitória.

- Solar Cearense e o Paulistano já se enfrentaram em playoffs (na temporada 2012-2013). Temos qualidade para fazer uma grande série e conseguir dar sequência a essa competição. Tanta coisa que a gente almeja e busca. Saindo do zero, contra uma grande equipe, é tudo que eu queria. Estou muito feliz e vou com muita galhardia e ímpeto para enfrentar esse adversário poderoso que teremos pela frente. Vamos nos preparar muito bem para que possamos seguir e jogar as quartas de final.

O retrospecto positivo, porém é paulistano. Na fase de classificação, o Solar Cearense acabou derrotado pelo Paulistano/Corpore nas duas partidas que disputou: 76 a 74, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e 79 a 67, na semana passada, na casa do adversário.

As equipes voltam a se enfrentar neste domingo e na próxima terça-feira, ambos às 19h, no ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista, com transmissão ao vivo do SporTV. Se necessários, quarto e quinto jogos serão disputados em Fortaleza e São Paulo, ainda com data e horário ainda indefinidos.

Bauru bate Macaé fora de casa

Os visitantes seguem 100% neste início dos playoffs do NBB. Após a vitória do E.C. Pinheiros fora de casa, o Gocil/Bauru Basket foi até o litoral norte fluminense, bateu o Macaé Basquete, por 80 a 70, na última quarta-feira, e agora volta para dois jogos dentro de casa com 1 a 0 na série oitavas de final.

Em confronto muito equilibrado, as duas equipes chegaram para o último quarto coladas no placar. Após início pouco inspirado, com apenas dois pontos em quase quatro minutos, o Bauru passou a converter seus chutes e mudou a partida. Com o jogo empatado em 67 a 67 a três minutos do fim, os bauruenses se estabeleceram na defesa, forçaram erros do Macaé e tiveram precisão no ataque, para abrir vantagem e vencer com dois dígitos de diferença.

A série entre Bauru e Macaé vai agora para o interior paulista, onde ocorrerão os Jogos 2 e 3, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, e na próxima segunda-feira, às 20h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Os bauruenses buscam fechar o confronto ao lado de sua torcida, enquanto os macaenses querem levar a série de volta ao litoral norte fluminense.















E MAIS: