Paulistano bate Franca no primeiro jogo das quartas do NBB

Paulistano/Corpore e Mogi das Cruzes/Helbor entram em quadra nesta terça-feira com vantagem de 2 a 1 na série

Após uma classificação sofrida nas oitavas de final contra o Basquete Cearense, o Paulistano/Corpore recebeu, no Gin. Antonio Prado Jr, o Franca neste sábado pelo primeiro jogo da série melhor de cinco das quartas de final do NBB. Com o apoio da torcida, o time paulista venceu o quarto colocado na fase de grupos por 80 a 65.

A equipe da capital paulista teve muita dificuldade para conseguir o resultado positivo. No terceiro quarto, o Franca, com sua forte marcação, chegou a abrir 17 pontos de vantagem (47 a 30). Contudo, o time comandado por Gustavo Conti mostrou um ótimo poder de reação. Com defesa fechada, o time alvirrubro ficou sem sofrer pontos pelos próximos oito minutos e fez incríveis 14 a 0 neste período e deixou o marcador em 51 a 49. Para decretar a virada, a equipe abriu o último quarto com uma corrida de 20 a 4 e não só virou como ainda conseguiu, no apito final, uma vantagem de 15 pontos.

O cestinha da partida foi o pivô Renato, com 24 pontos. Além disso, o jogador pegou oito rebotes e deixou a quadra com 25 de eficiência, também seu recorde desta edição. Pelo lado do Franca, o ala Dedé marcou 16.

A dupla Georginho e Lucas Dias também teve grande contribuição no triunfo alvirrubro. Com expressivos 19 pontos, sendo nove deles no último quarto, o armador ainda pegou sete rebotes, deu seis assistências e foi o atleta mais eficiente da quadra, com 28 de valorização. Já o ala de 2,07m de altura deixou a quadra com 14 pontos e mais quatro rebotes.

As equipes se reencontram nesta terça-feira, no Ginásio Pedrocão, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.







E MAIS: