Paulista feminino tem final com TV e expectativa de Itaquerão cheio

Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Corinthians e São Paulo se enfrentam às 11h deste sábado (16), na final do Campeonato Paulista feminino, com expectativa de público recorde na Arena Corinthians.

Todos os mais de 36 mil ingressos (gratuitos) foram retirados para a partida, que pode registrar o maior número de presentes nas arquibancadas de um jogo de clubes do futebol feminino no Brasil, segundo a Federação Paulista de Futebol, organizadora do torneio. O recorde anterior pertencia ao duelo entre Santos e Iranduba, semifinal do Campeonato Brasileiro de 2017, com 25,3 mil pessoas na Arena da Amazônia.

A decisão terá torcida única no estádio do Corinthians. A medida é adotada no estado de São Paulo desde decisão da Secretaria de Segurança Pública do estado após uma série de episódios de violência.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O jogo será transmitido por três emissoras de televisão: Rede Vida, TV Cultura e SporTV. Na internet, a federação mostra o jogo por meio de seus canais oficiais no Facebook, Twitter e Youtube. 

O Corinthians tem a vantagem do 1 a 0 conquistada no Morumbi, no jogo de ida. Caso sagre-se campeão, o time alvinegro, que já venceu o título da Libertadores feminina neste ano, levantará o troféu estadual pela primeira vez.

A equipe do Parque São Jorge tem o melhor ataque (64 gols em 19 jogos, média de 3,36) e a melhor defesa (7 gols, média de 0,36) do Paulista.

Em 2019, o São Paulo venceu a Série B do Brasileiro em 2019 e estará na elite nacional no ano que vem. Na final deste sábado, tentará seu terceiro título do Estadual.

Corinthians e São Paulo

Final do Campeonato Paulista de 2019

Quando: sábado (16)

Onde: Arena Corinthians

Que horas: 11h (Brasília)

Público: expectativa de mais de 36 mil presentes

Na TV: Rede Vida, TV Cultura e SporTV

Leia também